Recuperação de pagamento manual

Recuperação de pagamento manual

Aqui está o passo a passo de como recuperar um pagamento manual

Veja como realizar a recuperação de pagamentos de forma manual caso não tenha retorno de pagamento da adquirente!

  1. O que pode ocorrer após o processo de pagamento no ambiente da adquirente.

É possível que, após selecionar a forma de pagamento e entrar no ambiente da adquirente para realizar o pagamento, o cliente pode mudar de ideia sobre a forma de pagamento. Nesse caso, ao retornar ao nosso sistema para selecionar a forma de pagamento correta, você pode se deparar com uma mensagem informando que o sistema não conseguiu recuperar o pagamento de forma automática.

Nesse momento, você terá a opção de inserir os dados manualmente ou optar por não recuperar o pagamento manualmente. Somente clique em SIM caso você tenha realizado de fato o pagamento, caso tenha sido o relato exposto acima, você deve clicar em NÃO para realizar o pagamento com a nova forma de pagamento.

Tela de recuperação manual

 

Valor: Deve inserir o valor que foi realizado o pagamento.

Código de autorização: Ou AUT como deve aparecer no comprovante de pagamento via do estabelecimento.

Código NSU: Ou DOC como deve aparecer no comprovante de pagamento via do estabelecimento.

Tipo de operação: Deve selecionar o tipo de pagamento que você/atendente está realizando o registro.

Número de parcelas: Vai selecionar em quantas vezes foi realizada a venda, sendo que a vista é 1.

Bandeiras: Vai selecionar qual a bandeira do cartão que está sendo registrado neste pagamento.

Após finalizar o registro irá clicar em “ok”.

 

É importante estar ciente dessa mensagem que irá aparecer no sistema ao cancelar um pagamento no ambiente da adquirente.

Caso seja necessário cancelar um pagamento que foi recuperado manualmente, caso ocorra a seguinte mensagem:

Será necessário entrar em contato com o suporte, junto ao comprovante de pagamento, pois o AUT e NSU/DOC pode estar incorreto.

 

Lembramos que nossa equipe de suporte está sempre à disposição para auxiliá-lo em qualquer dúvida ou dificuldade que possa surgir durante o processo. Não hesite em entrar em contato!

Estamos empenhados em fornecer as melhores soluções e continuaremos a inovar para atender às suas necessidades.

Precisa de ajuda? suporte@veloce.tech

Fone: (51) 3108-0066
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