O Pix chegou no VeloceSMART! Aprenda a habilitar o Pix como forma de pagamento.

 

Agora você pode escolher o PIX como forma de pagamento no seu app Veloce, trazendo mais facilidade no seu fechamento de caixa e colaborando com o controle das suas vendas e pagamentos!

Aprenda abaixo como habilitar a função no painel Veloce para ter mais esta funcionalidade ao seu dispor.

  1. Para Ativar o pagamento por PIX, acesse, no menu superior, Configurações e entre nas configurações das suas empresas.

2. Selecione a opção “Configuração” referente à empresa que você deseja habilitar o Pix como forma de pagamento.

 

3. Encontre a opção “Pagamento Pix” e clique na opção “Habilitar método de pagamento Pix” e selecione qual forma de integração deseja utilizar

imagem

Na opção PIX Veloce você poderá configurar os dados necessários como Chave Pix, nome e cidade do titular, além de poder configurar a funcionalidade para que o QRCode referente à sua chave seja apresentado no momento do pagamento direto na tela da sua máquina, basta marcar a opção “Apresentar na aplicação o QRcode do PIX”

Observação: Esta é a única opção que não tem integração com o banco para o retorno do pagamento, com isso, é necessário confirmar no APP o recebimento do valor.
As demais opções de PIX, o retorno ocorre de forma automática. 

imagem

Importante: Ao realizar o preenchimento da chave utilizada para recebimento do pix, não é necessário a utilização dos caracteres de formatação (como hifens, parênteses ou pontuação) apenas a informação, para que não ocorra erro no salvamento e geração do QRCode de leitura.

Na opção Mercado Pago basta seguir o passo a passo a seguir: (http://cac.velocepos.com.br/base-de-conhecimento-veloce/como-habilitar-o-pix-mercado-pago/ e preencher a Chave de acesso

imagem

 

Na opção Banco do Brasil, deverá preencher os dados necessários referente ao PIX do BB:

imagem

Observação: Para conseguir o Client ID e Client Secret para integração BB, será necessário acessar o site do Banco do Brasil com sua conta e ir até a área onde encontra-se esses dados ou então solicitar ao seu gerente. 

Na opção Itaú, os dados necessários referente ao PIX do Itaú são similares ao do Banco do Brasil e para conseguir o Client ID e Client Secret para integração com o banco, será necessário acessar o site do Itaú com sua conta e ir até a área onde encontra-se esses dados ou então solicitar ao seu gerente:

Agora que você habilitou a função no seu painel, veja como o Pix vai funcionar no seu app Veloce dentro da sua máquina de cartão:

A opção Pix ficará disponível entre as formas de pagamento como no exemplo abaixo:

Ao escolher a opção Pix como forma de pagamento, a tela abaixo irá aparecer com o valor da compra, a Chave Pix  e o QR Code (caso você tenha selecionado esta opção) para que o cliente faça o pagamento utilizando uma das duas opções.

Assim que o cliente realizar o pagamento pelo seu aplicativo de preferência, ele verá no seu comprovante o pagamento realizado para Veloce, com o CNPJ referente à sua empresa.

O Retorno do pagamento nas opções Mercado Pago, Banco do Brasil e Itáu será de forma automática e assim que o APP receber o retorno, irá apresentar a tela para emissão de Demonstrativo ou comprovante.

No caso do PIX Velcoe, será necessário selecionar a opção “Finalizar”, após a confirmação do pagamento via PIX e caso a operação não seja realizada corretamente, selecione a opção “Cancelar”.

Ao clicar finalizar, uma tela de confirmação será apresentada.

Confirme o pagamento clicando em “Sim” para voltar à tela inicial do App Veloce. Caso você não tenha recebido o pagamento corretamente, clique em “Não”, esta opção levará você de volta à tela de pagamento via Pix.

Atenção: leia a nota do Banco Central sobre a possibilidade de cobrança de taxas para transferências realizadas por Pix:

“No caso de pessoa jurídica, a instituição detentora da conta do cliente pode cobrar tarifa em decorrência de envio e de recebimento de recursos, com as finalidades de transferência e de compra. É possível, ainda, a cobrança de tarifa em decorrência da contratação de serviços acessórios relacionados ao envio ou ao recebimento de recursos, com o objetivo de permitir que atividades complementares possam ser oferecidas especificamente às empresas”.

 

E aí, gostou? Estamos sempre inovando para  tornar a vida do seu negócio ainda melhor!

 

🌐 Acompanhe as novidades VelocePOS em nossas redes:

LinkedIn VelocePOS

Instagram VelocePOS

 

Precisa de ajuda? suporte@velocepos.com.brFone: 51 9 9513.6602 / 3307.6301
Visite também nossa base de conhecimento: cac.velocepos.com.br
Mande o seu feedback ou sugestões: contato@velocepos.com.br

Boas Vendas!

Was this article helpful?

Related Articles

Leave A Comment?