O Pix chegou no VeloceSMART! Aprenda a habilitar o Pix como forma de pagamento.

Agora você pode escolher o PIX como forma de pagamento no seu app Veloce, trazendo mais facilidade no seu fechamento de caixa e colaborando com o controle das suas vendas e pagamentos!

Aprenda abaixo como habilitar a função no painel Veloce para ter mais esta funcionalidade ao seu dispor.

  1. Para Ativar o pagamento por PIX, acesse, no menu superior, Configurações e entre nas configurações das suas empresas.

2. Selecione a opção “Configuração” referente à empresa que você deseja habilitar o Pix como forma de pagamento.

3. Encontre a opção “Pagamento Pix” e clique na opção “Ativar pagamento via Pix”, assim você poderá configurar os dados necessários como Chave Pix, nome e cidade do titular.

Agora que você habilitou a função no seu painel, veja como o Pix vai funcionar no seu app Veloce dentro da sua máquina de cartão:

A opção Pix ficará disponível entre as formas de pagamento como no exemplo abaixo:

Ao escolher a opção Pix como forma de pagamento, a tela abaixo irá aparecer com o valor da compra, a Chave Pix  e o QR Code para que o cliente faça o pagamento utilizando uma das duas opções.

Assim que o cliente realizar o pagamento pelo seu aplicativo de preferência, ele verá no seu comprovante o pagamento realizado para Veloce, com o CNPJ referente à sua empresa.

Aguarde a confirmação do pagamento via Pix e então selecione a opção “Finalizar”, caso a operação não seja realizada corretamente, selecione a opção “Cancelar”.

Ao clicar finalizar, uma tela de confirmação será apresentada.

Confirme o pagamento clicando em “Sim” para voltar à tela inicial do App Veloce. Caso você não tenha recebido o pagamento corretamente, clique em “Não”, esta opção levará você de volta à tela de pagamento via Pix.

Atenção: leia a nota do Banco Central sobre a possibilidade de cobrança de taxas para transferências realizadas por Pix:

“No caso de pessoa jurídica, a instituição detentora da conta do cliente pode cobrar tarifa em decorrência de envio e de recebimento de recursos, com as finalidades de transferência e de compra. É possível, ainda, a cobrança de tarifa em decorrência da contratação de serviços acessórios relacionados ao envio ou ao recebimento de recursos, com o objetivo de permitir que atividades complementares possam ser oferecidas especificamente às empresas”.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte, boas vendas!

Was this article helpful?

Related Articles

Leave A Comment?