Instalação do Integrador Fiscal Ceará – CE

Instalação do Integrador Fiscal

Para garantir um melhor funcionamento da emissão de NFC-e usando o Integrador Fiscal do Ceará é indicado realizar algumas atualizações e configurações:

1 – Atualize o Integrador Fiscal para a última versão disponibilizada no site, clicando aqui

2 – No site indicado no item anterior, obtenha a DLL IntegradorNFCe.dll

3 – No diretório %APPDATA%\Integrador, desbloquear a dll IntegradorNFCE.dll. Para isso, clique com o botão direito sobre ela, vá em propriedades, em seguida marque a opção Desbloquear e clique em Aplicar.

4 – Caso receba ERRO INTERNO como retorno das operações feitas usando o componente NFC-e, desative o integrador e substitua a pasta %APPDATA%\Integrador pela pasta Integrador anexada neste post.

5 – Ative novamente o Integrador Fiscal e agora ele estará apto para receber comandos para emissão de NFC-e.

Caso o Integrador não crie regras de permissão no firewall, a documentação recomenda adicionar as regras, tanto para UDP como TCP, para liberar as portas 11118 e 11119. E recomenda também executar o Integrador como Administrador. Caso tenha alguma dúvida na configuração do Integrador, consulte os manuais disponibilizados: “Manual de Utilização do Integrador Fiscal – Versão 20”, “Manual do Desenvolvedor do Aplicativo Comercial”.

Observação: Caso seja preciso realizar o passo 4, ao executar novamente o integrador, pode ser que ele esteja com cnpj de teste cadastrado, nesse caso será necessário configurar novamente com os dados do emitente.

Was this article helpful?

Related Articles

Leave A Comment?