Configurações para emissão de notas via MFE-CE

Fique atento ao comunicado do SEFAZ: Migração do MFE para NFCE – Desativação do Integrador e Validador Fiscal


Conforme comunicado publicado no Portal-CFe em 11/05/2022, que informa a desativação do Integrador e Validador Fiscal e, o processo de emissão do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) e da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e), deve-se deixar de utilizar essas soluções.   

Identificamos alguns estabelecimentos que utilizam o Aplicativo Comercial desenvolvido pela  Software House  e continuam utilizando os serviços do Integrador/Validador Fiscal nas operações.   

Ressaltamos que a SEFAZ-CE manterá o suporte a essas soluções apenas durante o processo de migração. Os webservices que suportam as soluções do Integrador e Validador Fiscal continuarão em funcionamento por tempo suficiente para que não haja impacto nas operações durante o processo de migração.  

A SEFAZ-CE reforça que o uso dessas soluções pode acarretar instabilidade no sistema, afetando a operação do contribuinte, ou seja, é extremamente importante que a migração seja feita com antecedência para não atingir o prazo limite.   

Entenda como configurar a opção de emissão de notas via MFE-CE no Painel VelocePOS e utilizá-lo em sua maquininha com o Veloce SMART:

Habilitando o MFE – CE no Painel VelocePOS:

Conforme o vídeo acima, você precisa seguir as etapas abaixo:

  1. Selecionar a opção MFE na aba Fiscal no Menu Configurações -> Empresas
  2. Informar o código de ativação do SAT
  3. Gera a Assinatura AC (igual SAT) e Salvar
  4. Após isso, será necessário colocar a Assinatura AC gerada no SAT
  5. Vincular o IP de acordo com o nosso passo-a-passo.
  6. Após realizar a configuração acima, você deverá abrir um chamado para a nossa equipe de suporte através do e-mail (suporte@intellipos.com.br) informando CNPJ e AC gerada para que seja realizada a vinculação.

Sincronizando o App Veloce SMART:

Com todas as configurações anteriores realizadas, será necessário fazer uma sincronização no aplicativo. Entenda abaixo como realizar este processo:

  1. Abra o app Veloce SMART e clique no ícone “sincronizar” na tela inicial, após clique na opção “sim” e aguarde a finalização do processo.

Após realizar a sincronização, realize a venda de um produto para emitir as notas.

E aí, gostou? Estamos sempre inovando para  tornar a vida do seu negócio ainda melhor!

🌐 Acompanhe as novidades VelocePOS em nossas redes:

LinkedIn VelocePOS

[button link=”#https://www.instagram.com/veloce.app/”] Instagram Veloce[/button]

Precisa de ajuda? suporte@velocepos.com.brFone: 51 9 9513.6602 / 3307.6301
Visite também nossa base de conhecimento: cac.velocepos.com.br
Mande o seu feedback ou sugestões: contato@velocepos.com.br

Boas Vendas!

Was this article helpful?

Related Articles

Leave A Comment?