Botão de recuperar pagamento

Olá, você verá abaixo como utilizar o botão de recuperação de pagamento no seu dashboard Veloce:

O botão foi criado para as empresas Aguas do Brasil na aba de relatório do dashboard Veloce.

Na tela de recuperar pagamento, o botão de procurar pagamento ficará bloqueado até que o usuário preencha o NSU no pagamento a ser buscado.

Caso o usuário tente procurar um pagamento preenchendo com alguma letra os campos de NSU e Autenticação irá aparecer uma mensagem dizendo que os devidos campos não podem conter letras.

Ao preencher os campos corretamente e apertar em procurar, caso a empresa selecionada não esteja com dados de acesso a API da Cielo registradas no banco irá aparecer a seguinte mensagem ao usuário, e será necessário que ele entre em contato com o suporte para o registro do mesmo para que ele possa usar esta funcionalidade.

Caso o retorno da Cielo esteja vazio será mostrada a seguinte mensagem ao usuário.

Caso o pagamento tenha sido encontrado e o cod. Autenticação tenha sido preenchido será verificado se coincide com o retornado pela Cielo, caso os dados não forem iguais a seguinte mensagem será mostrada ao usuário.

Caso o pagamento for encontrado porem o mesmo estiver sem itens para ser recuperado a seguinte mensagem será mostrada ao usuário.

Caso não tenha sido encontrado nenhum pagamento com o mesmo NSU informado pelo usuário será mostrada a seguinte mensagem ao usuário.

Caso algum pagamento tenha sido encontrado, ira aparecer uma nova tela ao usuário com os dados de pagamento que foram filtrados para que o usuário possa conferir os dados e confirmar a recuperação do pagamento desejado.

Ao confirmar o pagamento a ser recuperado os seguintes casos podem ocorrer.

Caso 1- “Erro ao buscar empresa no banco”: A busca pela empresa falhou e não foi possível recuperar os dados da empresa.

Caso 2- “Erro ao encontrar numero logico”: A busca pelo numero logico da empresa falhou, e nenhum dado pode ser recuperado.

Caso 3- “Exception”: Caso algum erro desconhecido ocorra será mostrada uma mensagem genérica ao usuário

1'message' = 'ops, parece que algo deu errado, tente novamente, caso o problema persistir entre em contato com o suporte.', 2'status' = 500

Sucesso: Será retornado ao usuário uma mensagem de sucesso informando o NSA do pagamento incluído no banco e o modal de recuperação será fechado.

Caso qualquer uma das mensagens de erro acima apareçam, entre em contato com o nosso suporte:

Email: suporte@velocepos.com.br

⚠ Fique por dentro das atualizações já realizadas clicando no botão abaixo:

Ver atualizações anteriores

 

🌐 Acompanhe as novidades VelocePOS em nossas redes:

LinkedIn VelocePOS

Was this article helpful?

Related Articles

Leave A Comment?