Aprenda como registrar pagamentos não recuperados automaticamente

Olá, neste post você vai aprender a efetuar o registro de pagamentos que não foram recuperados automaticamente.

*Esta funcionalidade é exclusiva para a empresa Comunicare.

Esta funcionalidade foi criada para que você possa registrar os pagamentos que não foram registrados e apresentaram a mensagem “Ocorreu um erro ao efetuar pagamento.”

Acesse a listagem de pagamentos conforme a imagem abaixo.

Na listagem, filtre os pagamentos para encontrar aquele que você deseja recuperar, você também pode pesquisar pelo número do pagamento no campo “Pagamento”.

Selecione o pagamento que você deseja registrar, você verá que o status aponta o erro de efetuação de pagamento.

 

Clique no botão “Corrigir Pagamento” para preencher as informações de venda.

Preencha as informações da venda que você encontra no canhoto impresso de pagamento e, clique em Salvar para finalizar, conforme a imagem abaixo.

Atenção: o campo DATA DO PAGAMENTO deve estar no formato correto de data e hora dd/mm/aaaa hh:mi:ss, atente-se para as informações de horário, inclusive segundos, caso estes não estejam presentes no comprovante, adicione 00.

Exemplo de canhoto impresso de onde você irá extrair as informações para o preenchimento acima.

No painel, o código de autorização se refere ao campo AUT no canhoto.

Já o campo NSU, se refere ao campo DOC no canhoto.

Parabéns, seu pagamento foi atualizado.

Caso alguma informação não esteja de acordo, a seguinte mensagem aparecerá.

Preencha os dados novamente para corrigir qualquer inadequação e tente novamente.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

 

 

Was this article helpful?

Related Articles

Leave A Comment?